
Quando falamos de futebol, o primeiro pensamento é que o Brasil é o País do futebol. O Brasil tem vários “craques” consagrados, como: Ronaldo Nazário, Ronaldinho Gaúcho, Pelé, Garrincha dentre outros.
Fica uma pergunta: por que uma cidade que tem um estádio de futebol não consegue ter um time?
Analisando o período de ouro do futebol da cidade, ficam aqui minhas reflexões. Maringá precisa de pessoas que pensem no esporte profissional, e que os investimentos necessários sejam feitos. Várias diretorias passaram por aqui para tentar montar um time profissional, mas, a maioria delas pensou em seus bolsos e se esqueceram do futebol.
O poder executivo maringaense não investe e não busca parcerias para incentivar o futebol. Hoje na cidade existe um diretor de futebol conhecido como Aurélio Almeida, que tem um projeto para um novo Grêmio Maringá, mas, o passado dele o condena. Ele já foi até preso por falsificação ideológica, mas continua fazendo grandes promessas, uma delas é trazer o Boca Júniors para um amistoso que já está marcado para o dia 5 de dezembro. Ai fica outra pergunta: como que vai ter amistoso se o time de Maringá não está formado ainda?
Nenhum comentário:
Postar um comentário