quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Aumento de vagas nas câmaras de vereadores

Thaisa Silva

Pronto! A festa está armada! Nossos parlamentares resolveram propor o aumento de vagas nas Câmaras de Vereadores. Será que a nossa vida agora vai melhorar? Será que agora eles ficarão mais competentes, sendo melhor auxiliados? Ou será que agora eles vão jogar fora mais um pequeno salário de onze mil e setecentos reais para contratarem seus assessores?
Fico imaginando a dedicação que eles tem com relação ao trabalho, que chega ao ponto de irem trabalhar até duas vezes ao mês. Isso quando dão as caras! Quem me dera arrumar um emprego desses, ganhando o que eles ganham. Quem me dera participar desta festa!
Mas eu tenho de estudar. Tenho de trabalhar para conseguir ganhar bem menos do que eles conseguem. E tenho que fazer isso cinco dias por semana. Não chega a ser injusto? Tem gente que trabalha de sol a sol e mal consegue mil reais a mais na conta, e eles, trabalhando no ar condicionado, indo duas vezes ao mês para o trabalho, conseguem mais onze mil e setecentos reais para contratarem “ajudantes”? Ajudantes para quê? Para regular a temperatura do ar condicionado?!
Ainda bem que alguém tem consciência das coisas e resolveu votar contra essa proposta, senão estaríamos perdidos! É mensalão, é corrupção, é contratação...! O que é que não é no meio dos parlamentares?
Acho que só não é o TRABALHO mesmo, porque o resto... É FESTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário