terça-feira, 24 de novembro de 2009

Eternamente foca



Eternamente foca

Naquele dia eu sai do jornal onde trabalho disposta a relaxar, esquecer os problemas do mundo . Já não aguentava mais o barulho da redação, tudo se repete, as histórias se repetem, só mudam os personagens!
No caminho pra casa, me lembrei que aquele era o último dia da Semana de Comunicação, promovida pela faculdade na qual me formei. Mesmo cansada de todo aquele papo de jornalista fui prestigiar o evento, afinal também já fui foca.
Chegando ao local, percebi que não havia nenhum conhecido, melhor assim, não estava ali pra ser notada, apenas vim me certificar de que nada seria novidade para mim.
O palestrante não quis subir no palco, se apresentou e começou seu discurso ali mesmo à frente da primeira fileira. Com muita eloqüência, ele passava total segurança e domínio do que dizia.
Aquele homem conseguiu prender a atenção de todos, inclusive a minha, descrente, mas que aos poucos ganhou ares de admiração. Aquela palestra parecia ter sido feita para me dar um soco no estômago, e mostrar o quanto eu não sabia nada sobre a minha profissão.
Fui pra casa envergonhada de mim mesmo. Constatei que não são apenas os personagens que mudam, mas as histórias também necessitam que os que as contam estejam sempre atualizados.
Ninguém sabe mais do que ninguém, somos todos partículas de conhecimento, enfim, descobri que pra sempre serei foca.

Por Cristiane Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário